04 benefícios do gerenciamento de compliance

04 benefícios do gerenciamento de compliance

Existem muitas razões para levar a sério o gerenciamento de compliance, que traduzido significa conformidade. Aqui estão alguns dos mais importantes:

1 – Reduza seus riscos legais e evite custos futuros

A conformidade ajudará sua empresa a evitar riscos legais. Ações judiciais podem facilmente custar-lhe milhões de dólares. Multas e outros pagamentos compensatórios também podem ser somados.

Mesmo que você consiga pagar esses custos, poderá ver seu portfólio de clientes caírem drasticamente.

Danos à reputação da sua empresa podem levar anos para serem reparados. É impossível estimar quanto dano monetário ele pode causar.

2 – Construa confiança com sua base de clientes

O cumprimento das leis federais mostrará aos seus clientes que você se preocupa em mantê-los seguros.

Embora ações judiciais ou multas venham a prejudicar sua reputação, um registro de conformidade mostrará que você está executando uma operação confiável.

3 – Engajamento com seus funcionários

Os funcionários podem apresentar desafios reais quando se trata de gerenciamento de conformidade. Às vezes, uma violação acontece quando um funcionário abre um e-mail que deveria ter excluído. Eles podem ser descuidados com senhas e outras informações confidenciais.

Aproveite a oportunidade para ensiná-los a proteger a conformidade da empresa e considere oferecer incentivos para aqueles que o fazem.

4 – Tenha uma ótima história para contar aos seus clientes

Uma reputação de empresa segura e confiável é uma ótima fonte de relações públicas positivas.

Os melhores planos de relações públicas não apenas evitam as notícias negativas, como criam histórias positivas para sua empresa. Se você realiza gerenciamento de compliance, informe seus clientes! Eles se sentirão melhor que estão se relacionando com uma empresa que busca melhoria contínua e legalmente correta.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *