6 forças que as cargas são submetidas em alto mar

6 forças que as cargas são submetidas em alto mar

Para aqueles que fazem o projeto de peação no mar pela primeira vez, vale a pena conhecer o tipo de forças a que a carga segura será submetida.

Existem várias diretrizes e padrões que dependem do modo e tipo de transporte, no entanto, a maioria dos códigos compartilham as mesmas dicas quando se trata de garantir que a carga seja transportada com segurança.

1. Heave
Heave é simplesmente o movimento vertical da embarcação movendo-se para cima e para baixo. A translação nesse sentido faz com que a carga pese mais quando a embarcação se ergue e pesa menos quando a embarcação se ergue.

2. Surge
Surge é o movimento linear longitudinal . Isso faz com que a carga se mova lateralmente para a frente da embarcação e para a parte traseira da embarcação.

3. Sway
Sway, bem como o Heave é o movimento linear lateral. Isso ignora as rotações da embarcação que vamos cobrir mais tarde. Isso faz com que a carga queira se mover lateralmente pelo convés em uma direção de bombordo / boreste.

4. Roll
O roll de um navio é a rotação em torno de um eixo imaginário que corre horizontalmente ao longo do comprimento dos navios.

5. Pitch
O pitch de um navio é a rotação em torno do eixo que atravessa a largura. O movimento do tom pode ser considerado como um movimento para cima ou para baixo da proa do navio.

6. Yaw
Yaw rotação do navio em seu eixo vertical. Este é o eixo que corre verticalmente através do navio e através do seu centro de gravidade. Outra maneira de pensar sobre o movimento de guinada é o movimento lateral da proa do navio.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *